Regras:
1ª) Cada aluno, na sua vez, joga 12 peças
no alvo. O jogador deve anotar cuidadosamente quantas peças caíram em cada
faixa, associando a quantidade de peças com a cor da faixa. Em seguida, escreve
uma adição para registrar esse fato e confere se o total de peças anotada coincide
com a quantidade de peças jogada. Os jogadores devem jogar cinco rodadas,
sempre fazendo anotações.t
Ex.:
1 na faixa preta
3 na faixa rosa
5 na cinza
0 na vermelha
3 na amarela
2ª) Para simplificar a notação, é conveniente escolher uma única letra para representar cada cor e reescrever os resultados obtidos nas cinco rodadas, organizando-os como no exemplo abaixo. A utilização desse código facilita o registro
Exemplo de ficha para colocar os resultados obtidos:
1ª Jogada:
2ª Jogada:
3ªJogada:
4ª Jogada:
5ª Jogada:
Total:
**Pode haver divergência na escolha das letras, mas o resultado deve ser parecido com 1P + 3R + 5C + 0V + 3A.
Para facilitar o cálculo dos pontos, o jogador deve adicionar a quantidade
de peças que caiu em cada cor.
3ª) Para facilitar o
calculo dos pontos, o jogador deve adicionar a quantidade de peças que caiu em
cada cor.
4ª) Ao final das cinco rodadas, cada jogador calcula o total de seus pontos, de acordo com os valores que o professor estipular para as cores.
Obs.: Os objetivos das atividades é proporcionar ao aluno um contato inicial com a Álgebra, por meio do trabalho com Monômios e Polinômios. Num primeiro momento, sugerimos que se atribua números inteiros e de pequeno valor (zero ou próximo de zero) às incógnitas e que, gradativamente, a dificuldade do cálculo numérico seja aumentada.
Apresentação:
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