domingo, 13 de maio de 2012

Bingo dos Conjuntos


Para complementar os conceitos de inclusão dos Conjuntos Numéricos estudados e avaliar a compreensão dos alunos em relação a esse conteúdo o professor poderá aplicar a atividade a seguir.
Materiais
- Fichas para marcação conforme modelo abaixo (uma para cada aluno);



Obs: A posição das bolas a serem preenchidas deverá ser diferente em cada tabela. Fizemos 16 fichas diferentes, dispostas em três folhas, o que dará dois ou mais ganhadores que irão para o desempate. Para utilização das fichas será necessário tirar cópias, quantas forem necessárias, pois elas servem apenas de piloto e deverão ser devolvidas juntamente com os outros materiais.
- Fichas para sorteio com números diversos;


- Planilhas de Marcação:




Desenvolvimento
O professor deverá distribuir uma cartela para cada aluno e dar as instruções, dentro do saco estão as fichas contendo 40 números (10 para cada parte do diagrama – naturais, negativos, não-inteiros e irracionais), a cada número sorteado os alunos deverão preencher suas cartelas no lugar correspondente, até que um ou mais alunos preencham todas as lacunas, e assim recomece a atividade com os vencedores até sobrar apenas um que será o grande vencedor.
DICA: A planilha de marcação servirá para conferir se os números marcados foram sorteados, deve-se observar se todos estão certos, sendo que essa análise pode ser feita junto com os alunos.

Apresentação:






Nenhum comentário:

Postar um comentário