quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bingo das Contas


 
Material: Roleta com 73 bolinhas, 1 tabuleiro para o professor contendo as contas, 1 pote para colocar as bolinhas já sorteadas e 1 pote com peçinhas para o professor marcar os números já sorteados e cartelas para os alunos.

Objetivo: Para ganhar o jogador deverá ter completado sua cartela de números.

Indicações: a partir de 6.ª e 7.ª séries/7.º e 8.º anos do Ensino Fundamental

Conteúdo: Contas em geral.

Regras:  

·          O Bingo é um  jogo de rateio, dessa forma alguém sempre ganha;
·         Os alunos participam de cada rodada com uma cartela, nas qual estão marcados 24 números, a serem preenchidos pelo sorteio;
·         As bolinhas são sorteadas uma de cada vez, em sequência. Elas são retiradas uma a uma de um globo e misturadas novamente em todo início de jogo;
·         A cada bolinha retirada o professor olha na tabela qual o número que a conta q ela representa e fala aos alunos, enquanto os alunos fazem as contas e verificam se possui o número em sua cartelas risca a cartela com lápis ou caneta, o professor coloca a bolinha dentro do pote que estava vazio inicialmente, pega uma ficha do outro pote e marca em cima do número que foi sorteado (Atenção: não coloque a marcação em cima da expressão, pois o professor poderá ter que falar a expressão mais de uma vez, para os alunos).
·         Vence o jogador que primeiro preencher completamente sua cartela, gritando “Bingo”, quando a última expressão for cantada.
·         Em caso de empate o professor pode fazer optar ou por dar o prêmio a todos os ganhadores ou então começar a sortear apenas as bolinhas já saídas e o primeiro que tiver o número em sua cartela vence.


Realizado por:
Daniela E. M. Machado                                     
Lucas G. S. Rezende
Renan de M. Vasconcelos


TABULEIRO:


Apresentação:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário